Compartilhe este texto

Mutirão carcerário promete acelerar 10 mil processos em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/02/2017 9h21 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Um mutirão carcerário que reúne 76 defensores públicos federais e estaduais começou nesta segunda-feira (6), na capital. O objetivo dessa força-tarefa é acelerar a análise de cerca de 10 mil processos de detentos (homens e mulheres) do sistema prisional de Manaus.

Os defensores também vão visitar presídios, entrevistar detentos e verificar as condições se o cumprimento da pena está sendo aplicado de acordo com os Direitos Humanos que assegura aos internos direitos fundamentais como o acesso à saúde, educação e trabalho.

A ação que deve durar 10 dias,  faz parte de um acordo entre o Ministério da Justiça e Cidadania e a Defensoria Pública Geral da União (DPU) que integra o Plano Nacional de Segurança Pública. A medida foi tomada em virtude das recentes rebeliões que começaram em Manaus e se espalharam para presídios de várias regiões do país.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, mutirão, presídios, Amazonas

+ Amazonas