Compartilhe este texto

Mulheres de baixa renda têm acesso a mamografias em ação social em Manaus

Por Portal do Holanda

13/05/2022 4h54 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir desta quarta-feira (11), exames gratuitos de mamografia para detecção e diagnóstico do câncer de mama está sendo oferecido para mulheres acima de 40 anos e de baixa renda. O atendimento segue até o próximo dia 20, por meio da ação “Mulheres Amigas – Temporada Amazônia”.

Os exames serão oferecidos na unidade móvel da ação, que vem percorrendo os Estados da Amazônia desde 8/3, e que, em Manaus, ficará no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, na zona Norte, com funcionamento das 7h às 16h.

A previsão é que sejam atendidas 800 mulheres que se enquadram nos principais critérios para acesso à mamografia. A agenda para os dez dias já está completa, pois um cadastramento prévio foi realizado com o auxílio do Ciam e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que fizeram um levantamento da demanda reprimida.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus