Compartilhe este texto

Motoristas do transporte especial fecham avenida em protesto por mais segurança em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/08/2017 7h00 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM -Um grupo de motoristas de ônibus do transporte especial interditou na manhã desta quarta-feira (16), uma parte da avenida Autaz Mirim, no bairro São José, próximo a rotatória do Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O protesto pede mais segurança para os trabalhadores que têm sido vítimas dos constantes assaltos na capital.

Os condutores estacionaram vários ônibus e microônibus ao longo da via e impediram a passagem dos demais veículos. A  manifestação ocorre um dia após um motorista ter sido baleado durante um assalto enquanto transportava um grupo de funcionários de uma empresa do Distrito Industrial.

De acordo o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especiais, Willian Enoque, motorista e usuários estão com medo e cobram medidas  de segurança de empresários e autoridades:

“Estamos tentando aqui chamar a atenção dos empresários do  Polo Industrial de Manaus pra colocar escolta armada nas rotas e da Secretaria de Segurança, porque os bandidos estão cada vez mais audaciosos e não tem medo de ninguém. Eles fazem o terror dentro dos carros, roubam, batem, e as mulheres são as que mais sofrem nesses assaltos, nós queremos uma solução”.

Durante a manifestação, uma empresária teria tentando atropelar um dos trabalhadores que participavam do ato. O caso foi registrado em uma delegacia próxima. O protesto chegou ao fim por volta das 7h e o trânsito na via já foi liberado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, manifestação, motoristas, Amazonas

+ Amazonas