Compartilhe este texto

Morre Teruaki Yamagishi, empresário que beneficiou o Polo Industrial de Manaus

Por Portal do Holanda

27/05/2022 15h48 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O empresário Teruaki Yamagishi morreu na madrugada desta sexta-feira (27) na casa em que morava. Ele contribuiu para o fortalecimento da indústria amazonense, assim como para o setor de agronegócios do Estado do Amazonas.

A informação foi confirmada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. Yamagishi por meio de sua participação na indústria conseguiu trazer diversas empresas do setor de componentes para o Polo Industrial de Manaus. 

Teruaki também foi o coordenador geral das Coordenadorias da FIEAM, por muitos anos, e pela Câmara Nipo-Brasileira, no qual cumpriu seu papel, contribuindo para o crescimento da indústria.

Conforme informações de familiares, o velório ocorrerá na Funerária Canaã, Rua Major Gabriel - 1833 – Centro, e o corpo será cremado para o envio das cinzas ao Japão, sua terra natal.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus