Compartilhe este texto

Moradores do Prosamin ganham cursos profissionalizantes em Manaus

Por Portal do Holanda

23/05/2022 16h46 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Unidade Gestora de Projetos Especiais do Governo do Amazonas (UGPE) deu início, nesta segunda-feira (23), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), à nova programação de cursos profissionalizantes, direcionada aos moradores dos residenciais do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin).

As primeiras capacitações acontecem no Parque Residencial Mestre Chico II, com a oferta de dois cursos – um de recepcionista, com aulas pela manhã, e outro para almoxarife, no período noturno.
 
Estão sendo ofertadas 46 vagas, todas já preenchidas – 21 para recepcionista e 25 para almoxarife. As aulas acontecem no Escritório Local (ELO) do Prosamin, no Parque Residencial Mestre Chico II, na Praça 14 de Janeiro.
 
O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explica que a capacitação profissional é um importante instrumento de transformação social, após o processo de reassentamento nos residenciais construídos pelo Prosamin.
   
O curso para recepcionista possui carga de 90 horas e duração de dois meses. Já o curso para almoxarife tem duração de um mês e meio e terá 100 horas de aula. Conforme Viviane Dutra, já existe previsão de início de turmas para outros cursos profissionalizantes. “A gente tem também curso de designer de sobrancelhas, essa parte mais voltada para beleza, para serviço e também para a parte mais administrativa. Então, conforme a gente vai identificando os perfis de interesse, a gente vai montando as turmas e o Cetam vai entrando para aplicar a parte pedagógica”, informa.
 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus