Compartilhe este texto

Moradores do bairro Cidade de Deus reclamam por falta de luz em postes

Por Portal Do Holanda

02/09/2013 13h11 — em
Manaus



A falta de iluminação pública foi o principal problema apresentado pelos moradores do bairro Cidade de Deus, na Zona Leste, durante a realização do Gabiente Itinerante do vereador Álvaro Campelo. Além de solicitarem energia nos postes, eles reivindicaram também a colocação de faixas de pedestres e de asfalto nas ruas do local.

De acordo com o parlamentar, as demandas da população serão encaminhadas para que os órgãos competentes possam encontrar uma solução para os problemas apresentados pelos moradores.  “Encaminharemos as reivindicações a todas as secretarias responsáveis. Esta é uma característica do nosso mandato. Vamos visitar as comunidades para conhecer as demandas e achar uma resolução para os problemas do povo”, destacou Álvaro Campelo.

O presidente do Conselho Comunitário do bairro Cidade de Deus, Agnaldo Freitas, contou que a falta de iluminação pública é um dos problemas mais urgentes que a comunidade quer solucionar, até mesmo, por questões de segurança. Segundo ele, a ausência de energia favorece a ação de bandidos na área. “Estamos preocupados com o aumento da criminalidade, que até certo ponto é estimulada pela iluminação precária dos postes existentes no bairro”, declarou Freitas.

Também presente no Gabinete Itinerante, o morador Jairo Sinésio mostrou preocupação com a ausência de faixa de pedestres nas vias do bairro Cidade de Deus. “Na avenida Nossa Senhora de Fátima há duas escolas, porém, não há faixas de pedestres no local, o que coloca a vida dos estudantes em perigo”, enfatizou.

O Gabinete Itinerante é uma iniciativa do vereador Álvaro Campelo, que é realizada mensalmente pelos bairros da cidade com o intuito de ouvir as demandas da população e tentar resolver os problemas apontados pela comunidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus