Moradores afetados pela cheia abandonam casas e procuram abrigo no Amazonas

Por Portal do Holanda

14/05/2021 17h06 — em Manaus

Em algumas localidades o lixo fica acumulado. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Por conta da subida dos rios no Amazonas, diversas famílias foram atingidas e tiveram suas casas alagadas. Para isto, elas precisaram abandonar suas residências e buscar abrigos no interior.

Em Itacoatiara, por exemplo, 19 bairros já foram afetados dos 32 que a cidade possui. Cerca de 525 famílias foram cadastradas e devem receber auxílio aluguel.

Um estudo está em andamento para distribuir famílias desabrigadas de forma que elas não se aglomerem nos abrigos correndo risco de serem infectados pelo novo coronavírus.

Em Manaus, a cheia do Rio Negro já atingiu 15 bairros, segundo a Defesa Civil. Nos bairros das zonas Leste e Sul, que são as mais afetadas, moradores estão perdendo camas, eletrodomésticos e correndo risco de doenças. Até esta sexta-feira (14), o nível das águas era de 29,64.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus