Início Manaus Miniusina de oxigênio é instalada na Fundação de Medicina Tropical
Manaus

Miniusina de oxigênio é instalada na Fundação de Medicina Tropical

Miniusina de oxigênio é instalada na Fundação de Medicina Tropical
Miniusina de oxigênio é instalada na Fundação de Medicina Tropical

Manaus/AM - Uma miniusina de oxigênio com capacidade de produção de 408 metros cúbicos por dia foi inaugurado nesta quinta-feira (11) na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). A expectativa, segundo o governo do Amazonas, é de que o equipamento instalado supra 70% da demanda da fundação após esse período de alta. 

 Além da miniusina, a unidade de saúde possui hoje dois tanques do ar medicinal, com a capacidade de 1730 m³. Após a pandemia, a unidade hospitalar contará com uma unidade extra, que garantirá o insumo aos pacientes, mesmo que, eventualmente, ocorra alguma pane no sistema de armazenamento da fundação, como explica o diretor administrativo Flávio Azevedo.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!