Manaus/AM - Um mercadinho localizado no Conjunto João Paulo II, na Zona Norte de Manaus, foi novamente flagrado com “gato” de energia, no último dia 4 deste mês. Uma equipe da concessionária Amazonas Energia encontrou irregularidade no medidor do estabelecimento. A Polícia Civil acompanhou o flagrante.
“A equipe de inspeção, com o apoio da Polícia Civil, constatou que na parte de trás do medidor havia uma perfuração. Foi realizado o teste com o aparelho analisador de medidores de energia elétrica, e constatou que o medidor não estava registrando as correntes elétricas. Consequentemente, o medidor não registrava os consumos reais do estabelecimento. O estabelecimento ficou notificado para regularizar seu padrão, pois o disjuntor que estava sendo utilizado não suportava a carga elétrica”, informou a concessionária.
Segundo a Amazonas Energia, o mercadinho é reincidente na irregularidade, tendo sido flagrado com o mesmo desvio em maio de 2022.
“Portanto, a empresa ressalta que a prática de ligações clandestinas, desvios e fraude na medição sobrecarrega os circuitos, afetando o serviço de distribuição para as pessoas que pagam suas contas corretamente, além de ocasionar curtos-circuitos que colocam em risco a vida dos amazonenses”, alertou a empresa.

