Compartilhe este texto

Médicos de maternidade em Manaus são investigados por abandonar plantão

Por Portal Do Holanda

23/10/2020 19h41 — em
Manaus


Foto: Nathalie Brasil

Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), para  apurar denúncias sobre servidores da maternidade Nazira Daou, localizada no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a denúncia, alguns médicos, como obstetras e anestesistas, estariam saindo da unidade durante os plantões e prejudicando a saúde de parturientes. Dois médicos, de quatro profissionais que se deve ter a cada plantão, estariam abandonando o posto após a meia-noite.

O denunciante deu o nome de 13 profissionais que estariam praticando essas ações, devido ao ponto eletrônico do local não estar abrangendo o horário de médicos. Outra denuncia que deve ser apurada é sobre cobrança de cirurgias como cesarianas e laqueaduras, ocorridas em 2019.

A direção da maternidade informou que ainda não foi notificada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus