Maternidade Balbina Mestrinho recebe doação de oxigênio

Por Portal do Holanda

16/01/2021 10h31 — em Manaus

Foto: Herick Pereira/Secom / Maternidade é referência para gravidez de alto risco

Manaus/AM - A Maternidade Balbina Mestrinho recebeu 30 cilindros de oxigênio, na tarde desta sexta-feira (15), de uma empresa aérea, que foram encaminhados à unidade pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Para a diretora da maternidade, referência para gravidez de alto risco, Rafaela Faria, a solidariedade em momentos de crise sanitária, como a ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, é essencial não só para as mães e suas bebês, como para toda equipe da assistência que está empenhada em salvar vidas. 

“E essa iniciativa dos cilindros traz, não só segurança para os pacientes, mas para a equipe como um todo que não tem medido esforços em lutar nesse momento de dificuldade dessa pandemia, que efetivamente não só está atingindo o município de Manaus, o Estado, mas também o Brasil e o mundo todo. O importante é isso: unir forças, unir estratégias para que a gente possa oferecer para nossa população o melhor atendimento e a garantia de qualidade dele”, disse a diretora. 

A diretora aproveitou para agradecer também a empresa pela doação. “Então eu quero agradecer a Gol linhas aéreas por estar fazendo toda a prestação desse serviço. E isso não é só uma ação profissional, mas é uma ação humanitária que tem trazido alento e saúde”, reforçou.

Doações – Por conta da grande mobilização nacional para fazer doações ao Amazonas, o Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento da Covid-19 disponibilizou contatos para interessados em contribuir com oxigênio, os telefones são: (92) 99220-2712 e (92) 99455-2001 e (92) 99182-8974. Já para doações de outros insumos, o contato é outro: (92) 98233-4555.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus