Manifestantes chamam Bolsonaro de genocida e criticam homenagem em Manaus

Por Portal do Holanda

23/04/2021 10h22 — em Manaus

Eles acusam o presidente de genocídio - Fotos: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - Populares que repudiam a concessão do título de Cidadão Amazonense ao presidente Bolsonaro estão reunidos na frente do Centro de Convenções Vasco Vasques para protestar contra a homenagem. 

Com cartazes com os dizeres "genocida" e "corrupto", eles criticam o presidente e a postura que ele teve frente à crise do oxigênio na capital, que culminou com a morte de vários amazonenses em janeiro deste ano. 

Ontem (22), algumas personalidades que já receberam a honraria foram devolvê-las à Assembleia Legislativa como forma de protesto por Bolsonaro também receber o título, que é dedicado exclusivamente à pessoas que prestam serviços sociais relevantes.

Eles afirmam que não compactuam com o que classificaram como “bandalheira” e disseram que não querem dividir a estante com alguém responsável pela morte de milhares de brasileiros. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus