Manifestação de ciclistas pede respeito e Justiça após morte de Saulo Alves em Manaus

Por Portal do Holanda

03/08/2021 21h24 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Ciclistas se reuniram em uma manifestação na noite desta terça-feira (3), pedindo respeito e paz no trânsito, políticas públicas e infraestrutura adequada para ciclistas na capital, além de exigir Justiça pela morte de Saulo Alves. 

 

 

Saulo Alves Ferreira, de 33 anos, morreu na noite do sábado (31) após 18 dias internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, após ter sido atropelado por um motorista de ônibus da empresa Expresso Coroado. A família afirma que após o acidente, não teve assistência da empresa. 

A concentração teve início às 19h30 em frente ao mercado Pátio Gourmet, com paralisação às 20h00 na Avenida Djalma Batista. Depois, os manifestantes seguiram até a Avenida Brasil, com um cortejo, finalizando com uma homenagem a Saulo, colocando uma bicicleta vazia no local do ocorrido.

Os manifestantes defendem que haja uma mobilidade inclusiva na capital, com ciclovias e campanhas educativas em prol dos ciclistas e contra a violência no trânsito.


Saulo Alves foi atropelado por ônibus em Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus