Compartilhe este texto

Manaus volta ao estado de normalidade após sofrer com fumaça tóxica

Por Portal Do Holanda

27/02/2024 21h03 — em
Manaus


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que a cidade retorna ao status de normalidade. Após um período de monitoramento e avaliação cuidadosa, não foram identificadas ocorrências que causem alteração significativa no dia a dia dos manauaras, permitindo que estes retomem suas atividades cotidianas.

Anteriormente, a cidade estava em estágio de mobilização, devido à fumaça que encobria a cidade. Na avaliação do superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, agora, o município volta à normalidade e reflete o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Manaus em monitorar e solucionar eventos que impactam a cidade.

Esta classificação é comum em capitais e metrópoles brasileiras que possuam Centros de Cooperações/Operações e Inteligência. Em Manaus, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) é responsável pela integração das secretarias e pastas envolvidas nos acontecimentos de impacto na cidade, permitindo uma resposta rápida e coordenada diante de situações adversas.

Classificação

Normalidade: sem ocorrências que impactem a rotina da cidade e o cotidiano dos manauaras. Pouco impacto para a fluidez do trânsito e das operações de infraestrutura e logística da cidade.

Mobilização: risco potencial de ocorrências de alto impacto na cidade, seja devido a eventos previstos ou análise de dados provenientes de especialistas.

Atenção: uma ou mais ocorrências estão impactando a cidade, com certeza de ocorrência de alto impacto no curto prazo.

Alerta: uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Crise: ocorrências graves extrapolam de forma relevante a capacidade de resposta imediata das equipes da cidade.

Para mais informações e atualizações sobre a situação da cidade, acompanhe os comunicados da Prefeitura de Manaus e do Centro de Cooperação da Cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus