Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus anuncia que a oferta da Pfizer pediátrica, vacina contra a Covid-19 direcionada para crianças de 5 a 11 anos de idade, será retomada neste sábado (4), em nove pontos de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A normalização do serviço acontece após a chegada de 30 mil doses do imunizante, entregues pela Fundação de Vigilância em Saúde, após repasse do Ministério da Saúde.
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta que as crianças que só receberam a primeira dose da vacina, com a Pfizer pediátrica, sejam levadas para completar o esquema vacinal com a segunda dose. Todas as crianças de 5 a 11 anos que já tomaram duas doses, seja de Pfizer ou CoronaVac, também devem retornar aos postos para receber a dose de reforço, feita exclusivamente com a Pfizer pediátrica.
“Pedimos que os pais ou responsáveis levem suas crianças aos postos e regularizem o cartão vacinal delas, ainda mais aqueles que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. A secretaria estava aplicando a primeira dose normalmente nesse público, com a CoronaVac, e agora essas doses da Pfizer pediátrica vêm para reforçar a campanha, pois ela também poderá ser usada para iniciar o ciclo de imunização”, explica a secretária.
Endereços
Neste sábado, a vacinação será realizada, das 8h às 12h, em nove unidades da Semsa, e os usuários precisam buscar o ponto mais próximo portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.
Veja os pontos de vacinação
Zona Norte
- Clínica da Família Carmen Nicolau - Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;
- USF Águias Gadelha - Rua 15, s/nº, Cidade Nova I (a partir de seis meses de idade);
- USF Maj PM Sálvio Belota - Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina;
Zona Sul
- USF Doutor José Rayol dos Santos - Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores (a partir de seis meses de idade);
Zona Leste
- USF Alfredo Campos - Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi (a partir de seis meses de idade);
- USF Amazonas Palhano - Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;
- USF Leonor Brilhante - Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves;
Zona Oeste
- USF Deodato de Miranda Leão - Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória (a partir de seis meses de idade);
- USF Leonor de Freitas - Avenida Brasil, s/nº, Compensa I.



