Manaus terá prioridade na vacina de Oxford, diz Pazuello

Por Portal do Holanda

22/01/2021 21h24 — em Manaus

Eduardo Pazuello - Foto: Reprodução/GloboNews

Manaus/AM - Com o colapso no sistema de saúde, Manaus terá prioridade e deverá receber 5% dos 2 milhões da vacina de Oxford/AstraZeneca, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello em pronunciamento nesta sexta-feira (22). 

"Damos prioridade nesse momento para o estado do Amazonas, principalmente, a capital Manaus, que vive uma situação mais crítica no nosso país", disse.

A carga do imunizante já chegou no aeroporto do Rio de Janeiro. Pazuello disse ainda que todos os estados receberão as vacinas 24 horas após o início da distribuição. 

Distribuição

A distribuição dos imunizantes podem ocorrer neste sábado (23). Segundo a CNN, os imunizantes que chegarão da Índia passarão por rotulagem e em seguida serão distribuídos pelo Ministério da Saúde aos estados. De acordo com a Fiocruz, o processo deve ocorrer no sábado (23) e durar de três a quatro horas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus