Manaus terá mutirão de vacina com aplicação de 2ª e 3ª doses neste fim de semana

Por Portal do Holanda

15/09/2021 10h59 — em Manaus

Imunização avança na cidade - Foto: Arquivo Portal do Holanda

Manaus/AM - Um novo mutirão de vacinação contra a covid-19 vai acontecer nesta sexta-feira (17) e sábado (18), em Manaus. Desta vez, o público-alvo é a população que ainda não tomou a segunda dose do imunizante e idosos que já estão no período de receber a terceira dose.

O atendimento será das 9h às 19h da sexta-feira e das 9h às 18h do sábado. Cem postos de vacinação que irão atender a demanda, estarão distribuídos entre o Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo; Centro de Convenções Vasco Vasques; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar e Waldocke Fricke, além da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós.

Quem pode tomar a dose de reforço

A aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 é destinada ao público que tomou a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses. Inicialmente, será vacinada a população que tenha 70 anos ou mais, incluindo idosos abrigados em instituições de longa permanência. O imunizante será da Pfizer.

Apesar do mutirão ter público-alvo específico, quem ainda não tomou a primeira dose da vacina também vai poder se imunizar nestes locais.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus