Compartilhe este texto

Manaus tem nove pontos de vacinação contra Covid-19 neste sábado; confira

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 19h06 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus oferta a vacina contra a Covid-19 em nove pontos gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), neste sábado (2). Os locais de vacinação estão distribuídos por toda a capital, sendo ao menos um por zona geográfica, com atendimento em horário especial, das 7h às 12h.

 

Confira os pontos de vacinação da Semsa em funcionamento neste sábado, 2/12:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

 

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

 

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

 

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, orienta o público interessado em atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19 a buscar uma das unidades de saúde, portando documento oficial de identificação com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber a dose recomendada.

“Adultos, idosos, crianças e jovens, toda pessoa a partir dos 6 meses pode se vacinar. Pais e responsáveis, levem as crianças ao posto de saúde. Conseguimos controlar a Covid-19 com a vacina, e ela ainda é essencial para prevenir o adoecimento pela doença”, aponta.

O esquema vacinal completo, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, prevê duas doses no esquema primário, mais dose de reforço, com intervalos de quatro meses entre as aplicações.

“Os usuários em dúvida sobre os prazos e a dose que devem receber podem consultar essas informações por meio da plataforma Imuniza Manaus, no endereço imuniza.manaus.am.gov.br, bastando informar o número do CPF”, assinala o subsecretário.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus