Manaus tem mais de 226 mil atrasados com a 2ª dose da vacina contra Covid

Por Portal do Holanda

13/10/2021 0h17 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os registros do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam que 226.208 pessoas já passaram dos intervalos para receber a segunda dose, o que representa quase 15% do público que recebeu a primeira dose. É importante salientar que apenas uma dose não irá garantir a eficácia esperada das vacinas. 

A vacinação será retomada nesta quarta-feira (13) com 39 pontos para atendimento dentro da campanha de vacinação contra a Covid-19. Serão quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas, funcionando das 9h às 16h, com a oferta de primeira, segunda e terceira dose. O Centro de Convenções, o “sambódromo”, na zona Oeste, permanecerá fora de operação para serviços de manutenção.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da Semsa e no site da secretaria, pelo link   http://bit.ly/localvacinacovid19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus