Manaus supera marca de 20 mil pessoas que ainda não tomaram 2ª dose da vacina contra Covid-19

Por Portal do Holanda

02/08/2021 22h33 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de 20.721 pessoas ainda não tomaram a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, em Manaus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Desse total, 11.986 deixaram de tomar a Coronavac e 8.735 da Astrazeneca. A segunda dose da vacina da Pfizer ainda não começou a ser aplicada.

Para a primeira dose, são necessários documento de identidade com foto, original, CPF e um comprovante de residência, com cópia. Quem for tomar a segunda dose deve apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. A Semsa orienta que seja feito o cadastro previamente no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e que, antes de ir a um ponto de vacinação, seja feita uma consulta ao “Filômetro”, no link bit.ly/filometrovacina, que indica, por cores, o movimento em tempo real em cada um dos locais de vacinação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus