Manaus/AM – A segunda fase da operação “Estiagem” iniciou, nesta segunda-feira (13), e conta com o repasse R$ 3,6 milhões do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Ao todo, 854 famílias em 16 comunidades, às margens do rio Negro, serão beneficiadas com 143 toneladas de alimentos sendo 8.406 cestas básicas, 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustível.
O prefeito de Manaus, David Almeida, informou que a ação contemplará um número maior de famílias, dado o agravamento da seca dos rios da região.
“Eu acredito que, entre dez e 15 dias, a gente consiga chegar às 81 comunidades. Vamos voltar onde já estivemos. Tanto a zona ribeirinha quanto a área terrestre serão visitadas nesse trabalho que nós ampliamos. Eram 75 comunidades e ampliamos para 81. Então, vamos buscar chegar ao maior número de comunidades possíveis para atender a população que tanto precisa”, destacou.
Uma terceira fase da operação não está descartada, uma vez que o rio Negro voltou a descer, após um período de cheia, conhecido como “repiquete”.
Entre as comunidades às margens do rio Negro que receberão o benefício nos primeiros dias dessa segunda fase, são Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.







