Manaus passa a ter atendimento gratuito para pessoas com deficiência física e intelectual

Por Portal do Holanda

29/11/2021 14h16 — em Manaus

Foto: Divulgação

O Abrigo Moacyr Alves passou a oferecer serviços gratuitos de atendimento para pessoas com deficiência física e intelectual. O Centro Especializado em Reabilitação (CER) II atenderá pessoas credenciado pelo Ministério da Saúde.

Cerca de 600 pessoas serão atendidas com o serviço por meio de encaminhamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para realizar esses atendimentos, o Abrigo Moacyr Alves contará com um quadro de profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Pedagogia, Ortopedia, Neurologia e Clinico Geral, além de exames especializados como eletroencefalografia, ultrassom e eletrocardiograma.

O Centro Especializado em Reabilitação foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde em 2012, com o objetivo de desenvolver o potencial físico e psicossocial de pessoas com deficiência.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus