Compartilhe este texto

Manaus mantém serviços essenciais no feriado e pontos facultativos de Carnaval

Por Portal Do Holanda

09/02/2024 13h23 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus manterá os serviços essenciais à população no feriado e nos pontos facultativos de Carnaval, de segunda a quarta-feira (14).

Confira os serviços que serão mantidos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) assegura os serviços durante os três dias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente para atender a população nos casos de urgência, por meio do número 192.

Os usuários que precisarem dos serviços da Rede de Atenção Primária podem se dirigir à clínica de saúde da família Carmen Nicolau, situada na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, no bairro Lago Azul, zona Norte, que funciona nos dias úteis e aos sábados, domingos e feriados, no horário das 8h às 18h.

O estabelecimento de saúde oferta vacinas do calendário básico, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg) e outros serviços da rede básica assistencial.

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) funcionará das 8h às 18h. O número para acionar a unidade é o (92) 98842-8437.

Abastecimento

As feiras municipais Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 12h, todos os dias, exceto na Terça-Feira de Carnaval.

A feira municipal do Produtor, da zona Leste, também abre as portas das 4h às 12h, menos no feriado.

A feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 13h, exceto na terça. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h todos os dias.

Já no mercado municipal Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna, Centro, somente no domingo (11) e na Terça-Feira de Carnaval (13) encerra as atividades às 12h. Nos demais dias, incluindo a Quarta-Feira de Cinzas, o horário de funcionamento é normal, das 6h às 17h.

Sine

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) informa que o atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste de Manaus, estarão suspensos durante os dias 12, 13 e 14 de fevereiro, em virtude do feriado de Carnaval.

As atividades retornam normalmente na quinta-feira, 15/2. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Galerias e shopping

A Semtepi divulga, ainda, os horários de funcionamento do shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e galerias populares Espírito Santo e Remédios, Centro, zona Sul da capital, durante o feriado de Carnaval.

Shopping Phelippe Daou
12 e 14/2 – Funcionamento normal (8h às 18h)
13/2 – Fechado

Galeria Espírito Santo
12/2 - Funcionamento normal (8h às 17h)
13/2 – Fechado
14/2 – Abre após as 12h

Galeria dos Remédios
12/2 - Funcionamento normal (8h às 17h)
13 e 14/2 – Fechado


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus