Compartilhe este texto

'Manaus Mais Cidadã’ registra cerca de 20 mil atendimentos em Manaus neste sábado

Por Portal Do Holanda

20/04/2024 18h31 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM- A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado (20), a 5ª edição da ação "Manaus Mais Cidadã", na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. O mutirão teve início às 8h30, oferecendo uma variedade de serviços gratuitos à população, visando promover o bem-estar e a cidadania da comunidade.
 
No decorrer do dia, cerca de 20 mil atendimentos foram registrados na escola municipal Santa Rosa II, na qual, mais uma vez, secretarias municipais, estaduais, parceiros da sociedade civil e outras entidades do poder público se uniram para ofertar aos comunitários da região mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos e em único espaço. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, licenciamento de veículos, atendimentos na área da saúde, assistência social, orientações jurídicas, entre outros.
 
De acordo com o vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, o principal objetivo da ação é descentralizar esses serviços e facilitar o acesso para aqueles que não conseguem buscar atendimento durante a semana.
  
Titular da Semasc, a secretária Dermi Rayol também destacou a importância de levar serviços públicos essenciais para comunidades de difícil acesso. Para a secretária, manter os trabalhos realizados cada vez mais próximos da população é reafirmar o comprometimento da prefeitura em atender às necessidades desta e de outras comunidades.
   


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus