Compartilhe este texto

‘Manaus Mais Cidadã’ realiza mais de 30 mil atendimentos neste sábado

Por Portal Do Holanda

24/02/2024 19h11 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Com a missão de se aproximar da população e ampliar o acesso a políticas públicas em zonas de difícil acesso, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 24/2, a 2ª edição do mutirão de serviços "Manaus Mais Cidadã" de 2024, desta vez atendendo a população do conjunto habitacional Viver Melhor, na zona Norte. 

Ao todo, 31,4 mil atendimentos foram registrados ao longo do dia na escola municipal Benjamin Matias Fernandes e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Caio Carlos Frota Medeiros, onde, mais uma vez, secretarias municipais, estaduais, parceiros da sociedade civil e outras entidades do poder público se uniram para ofertar, a mais de 10 mil comunitários da região, mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos e em único espaço. O antigo recorde era o de 26 mil atendimentos realizados no bairro Armando Mendes, em agosto de 2023.

Ao todo, 120 serviços foram oferecidos à população ao longo da manhã. Entre os serviços mais procurados, destacam-se a inserção e atualização do Cadastro Único, clínico geral, odontológico, dispensa de medicamentos, cadastro para vagas de emprego, emissão de documentação básica, serviços de habilitação e veículos, orientação jurídica, serviços de embelezamento e muitos outros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus