Compartilhe este texto

Manaus é assunto nacional após Bolsonaro dizer que oxigênio chegou em ‘menos de 48h’ durante colapso

Por Portal Do Holanda

22/08/2022 20h42 — em
Manaus


Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em entrevista com os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, no Jornal Nacional desta segunda-feira (22), o presidente da República, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, foi criticado após falar sobre o colapso na saúde ocorrido na capital amazonense em janeiro de 2021.

Durante a entrevista, o presidente afirmou a Renata Vasconcellos que os oxigênios chegaram a Manaus em menos de 48h após a falta na cidade, mas logo foi refutado pela apresentadora, que o informou que a capital só recebeu os insumos 9 dias depois. 

Na época, artistas de todo o país se uniram para mandar oxigênio para a cidade. A falta do mesmo resultou na morte de muitos pacientes, já que a capital enfrentava uma segunda onda de Covid-19. 

Nas redes sociais, o presidente foi atacado por sua fala.

Foto: Reprodução / Twitter

Foto: Reprodução / Twitter

Em março deste ano, a empresa White Martins divulgou documento que comprova que foi pedido ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o abastecimento de oxigênio na capital 3 dias antes da falta total do insumo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus