Mais de 70kg de produtos vencidos são apreendidos em supermercado de Manaus

Por Portal do Holanda

24/02/2021 20h02 — em Manaus

Procon apreende alimentos - Fotos: João Pedro Sales/Procon-AM

Manaus/AM - Mais de 70 kg de produtos foram apreendidos, nesta quarta-feira (24), com datas de validade expiradas ou embalagens violadas em um supermercado na Avenida Autaz Mirim, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. O estabelecimento foi autuado.

Entre os produtos apreendidos pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) estavam alimentos em conserva, doces, pães, carnes vermelhas e brancas, pacotes de farinha de trigo e arroz, rações para animais e produtos de limpeza. Os fiscais retiraram um total de 71,9 Kg de produtos, que foram descartados após a apreensão. 

Atendimentos suspensos - O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, seguem suspensos. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais [email protected] (denúncias) e [email protected] (reclamações e dúvidas).

Os consumidores também podem entrar em contato por meio do 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.

As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus