Mais de 20 mil estudantes já garantiram a meia-passagem em Manaus

Por Portal do Holanda

26/02/2021 15h08 — em Manaus

Cadastro meia-passagem - Foto – Divulgação/IMMU

Manaus/AM - Na primeira semana do cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil, 20.682 estudantes já garantiram o benefício para manter suas atividades educacionais para este ano em Manaus. O recadastro e novos cadastros estudantis iniciaram na última quinta-feira (18) e prosseguem até 18 de março.

Passo a passo

Para os estudantes que já usufruem do benefício, o procedimento é o recadastro, no qual se atualizam todas as informações acadêmicas do ano de 2020 para 2021. Nesse processo, o aluno informa se mudou de endereço, instituição de ensino, curso e a frequência semanal. Após esse procedimento, o aluno aguarda a instituição confirmar os dados informados pelo sistema do Sinetram e, se tudo estiver dentro do solicitado, a própria instituição aprova o cadastro. É importante lembrar que, mesmo que os estudantes da capital permaneçam na mesma escola do ano anterior, os dados devem ser atualizados.

Para os estudantes que nunca utilizaram o benefício da meia-passagem, o procedimento é o cadastro, que também deve ser feito pelo site. É importante lembrar que tanto o cadastro quanto o recadastro da meia-passagem devem ser feitos até o dia 18 de março. É preciso ficar atento ao prazo para que não ocorra a suspensão na compra de créditos de meia-passagem para estudantes que já usufruem do benefício.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações relacionadas aos processos de cadastro e recadastro, o estudante pode ligar para (92) 2123-0700 ou 98444-4412.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus