Machucado, macaco-barrigudo é resgatado em Manaus
Manaus/AM - Na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou operações de resgate de animais silvestres em diferentes áreas de Manaus, contemplando as zonas leste e norte da cidade. Foram resgatados uma preguiça, um macaco-barrigudo e um jacaré.
Os policiais militares do BPAmb responderam a chamados de moradores da avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova, na tarde de quinta-feira, onde resgataram um bicho preguiça encontrado na via. O mamífero foi conduzido a uma área de mata próxima para ser reintegrado ao seu habitat natural.
Na manhã de sexta-feira, por volta das 8h, a equipe do Batalhão Ambiental recebeu uma denúncia através da linha direta, informando sobre a presença de um macaco-barrigudo ferido no bairro Coroado. Os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram o primata, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETA) do Ibama para receber cuidados veterinários.
Em outra ação na sexta-feira, os policiais do BPAmb capturaram um jacaré que estava em um condomínio em construção no bairro Colônia Japonesa. O réptil foi avistado por um operário da construção, que imediatamente notificou as autoridades através da linha direta. O jacaré foi contido pelos funcionários da empresa até a chegada da equipe do Batalhão Ambiental, que o levou para ser solto em seu habitat natural.
O Batalhão Ambiental alerta que a criação, guarda, captura ou caça de animais silvestres constituem crime ambiental, sujeitando os responsáveis às penalidades previstas em lei.
ASSUNTOS: Manaus