Compartilhe este texto

Latam é alvo do Procon por demora em atendimento no Aeroporto de Manaus

Por Portal Do Holanda

23/09/2020 17h15 — em
Manaus


Apenas um guichê da Latam estava atendendo no aeroporto - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A companhia aérea Latam se tornou alvo do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) durante fiscalização realizada nesta quarta-feira (23), no Aeroporto Internacional de Manaus. A empresa foi autuada por má prestação de serviços pela demora no atendimento aos consumidores que pediam remarcação de passagens. O serviço estava sendo prestado em apenas um dos três guichês disponíveis. 

A equipe do Procon-AM realizou a autuação após denúncias de consumidores. Eles relataram que, por conta do atendimento reduzido, a espera no local chegou a duas horas. Após a autuação, a companhia deverá ser notificada - ou seja, deverá apresentar justificativa junto ao Procon-AM em prazo ainda não definido. Caso a resposta não seja entregue ou seja considerada insatisfatória, a empresa poderá ser multada, com valor proporcional ao seu porte.

“É necessário que as companhias aéreas estejam com sua equipe completa e façam o atendimento do consumidor de forma satisfatória. Nesse momento de pandemia, o consumidor já está sendo tão prejudicado, e, caso os voos precisem ser remarcados, é importante que as empresas obedeçam ao que está descrito na resolução 400, da Agência Nacional de Aviação”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, referindo-se ao texto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre as condições gerais de transporte aéreo e atendimento das companhias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus