Início Manaus Justiça Federal realiza mutirão de conciliação com mutuários do SFH
Manaus

Justiça Federal realiza mutirão de conciliação com mutuários do SFH


Mutuários do sistema financeiro de habitação (SFH) terão a oportunidade de tentar conciliação em processos que tramitam no judiciário federal, durante o mutirão de audiências de conciliação da Justiça Federal, que ocorrerá de 12 a 16 de setembro, em Manaus/AM.

Promovido pela Justiça Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), o mutirão visa atender às orientações da resolução CNJ nº 125/2010 que objetiva estabelecer uma política pública de tratamento adequado dos problemas jurídicos e dos conflitos de interesses.

Os processos que serão levados às mesas de conciliação na próxima semana foram selecionados pela CEF e pela EMGEA, e as partes foram devidamente intimadas para comparecer à Justiça Federal. Em agosto, o coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (SistCon), desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca, esteve em Manaus, onde se reuniu com a coordenadora do núcleo de conciliação do Amazonas, juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, e os juízes federais representantes dos núcleos de conciliação da Justiça Federal nos estados do Amapá, Rondônia e Roraima, representantes da CEF e da EMGEA.

O mutirão começa nesta segunda-feira, 12, às 9 horas. As audiências acontecerão no plenário Encontro das Águas da Justiça Federal no Amazonas,

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?