Justiça do AM determina remoção de bebê com Covid-19 para UTI Infantil

Por Portal do Holanda

25/01/2021 5h45 — em Manaus

Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste (Foto: Divulgação)

Manaus/AM - A justiça do Amazonas determinou que o Governo do Amazonas faça a remoção de um bebê de apenas 9 meses com Covid-19 para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil.

A criança está internada no Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste e aguarda no setor de reanimação da unidade de saúde, desde sábado (23). Ele teve o estado de saúde agravado por uma bronquite aguda e por pneumonia.

A ação foi ingressada pela Defensoria do Estado e acatada pelo juiz Manuel Amaro de Lima. Na decisão, o magistrado afirma que o Estado deve fazer a transferência do bebê, inclusive, para outra capital brasileira, sujeito a pena de multa de R$ 15 mil por dia de descumprimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus