Juíza Federal volta atrás e libera vacinação outra vez no Amazonas

Por Portal do Holanda

26/01/2021 20h44 — em Manaus

Vacina  (Foto: Agência Brasil)

Manaus/AM - A Juíza Jaiza Fraxe determinou em despacho publicado nesta terça-feira (26),a continuação da vacinação contra a covid-19 em Manaus.

De acordo com a magistrada, a suspensão era temporária até a apresentação do plano de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

"A suspensão no âmbito da cidade de Manaus foi temporária, de sua cota-parte das vacinas sobretudo as AstraZeneca, enquanto não realizado um plano de acordo com as diretrizes do ministério da saúde, o que, segundo documentos dos autos, é provável que já exista, pois é interesse coletivo que haja o mais rápido possível a imunização de todos. Também não foi suspensa a aplicação entre os idosos. Ao contrário, a aplicação neles é urgente e não inclui, nessa fase, os cuidadores, pois que esses prestam serviços em regime de escala em vários estabelecimentos e infelizmente não há doses para todos nesse momento de fila, sendo que a prioridade está clara nos grupos", pontuou a juíza.

Fraxe completou reforçando que os imunizantes coronavac e AstraZeneca serão distribuídos a qualquer momento, desde que obedecidas as regras de prioridades já estabelecidas em todo o país, não podendo haver privilégios ou desvios de qualquer espécie, sujeitando os infratores à prisão em caso de flagrante delito, na forma da lei.

Confira abaixo o despacho:

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus