Jovens cadastrados no Sine Manaus passam por processo seletivo para 1º emprego

Por Portal do Holanda

19/10/2021 14h33 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início a processos seletivos com os jovens que realizaram cadastro na ação para primeiro emprego realizada pelo Sine Manaus no último sábado, 16.

O objetivo da ação é fazer com que os jovens que estão em busca de oportunidades compareçam ao Sine Manaus para serem inseridos em seu banco de dados. A equipe de Intermediação de Mão de Obra (IMO) tem realizado análise de perfis, encaminhando esses jovens para as vagas disponibilizadas pelo Sine Manaus. Aproximadamente 50 cadastrados já foram encaminhados para as vagas de auxiliar de produção, ofertadas pela empresa Gree Electric Appliances.

Para Hugo Deleon dos Santos, 20 anos, a ação promovida pela Semtepi vai fazer a diferença na vida dos jovens. “No último sábado realizei meu cadastro no Sine Manaus, e nesta segunda-feira, fui chamado para participar de uma pré-seleção para concorrer a uma vaga de auxiliar de produção. Gostaria de agradecer ao Sine, à Semtepi e ao prefeito David Almeida, por esta oportunidade de primeiro emprego, não só para mim, mas também para os outros candidatos”, declarou ele.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus