Início Manaus Jorginho mata por bermuda
Manaus

Jorginho mata por bermuda


Afonso de Souza Lima, 18, foi morto esta manhã, dia 15, por um homem identificado somente como Jorginho. Testemunhas disseram que Afonso e o colega de quarto brigaram por conta de uma bermuda, que pertenceria ao acusado. Afonso foi alvejado três vezes (costelas, perna e barriga) na rua Girassóis, no bairro Jorge Teixeira. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros investiga o caso.
=-=-=-=
Reintegração de área verde ainda indefinida
O Comando da Polícia Militar apresenta amanhã, dia 15, um relatório com estratégias para a reintegração de posse de uma área verde invadida no bairro Tarumã, conhecida como 'comunidade José Alencar'. O comandante do Policiamento Especializado, o coronel Moisés Cardoso, assinalou que ainda não há uma data definida para a cumprir a reintegração. "Decidiremos sobre as ações depois de apresentarmos o relatório", assinalou.
=-=-
SDS não permite prolongamento de Avenida das Torres
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) não aprovou a proposta da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) de prolongar a avenida Governador José Lindoso - popularmente conhecida como avenida das Torres -, por dentro dos limites do Parque Estadual Sumaúma, localizado no bairro Cidade Nova. A informação foi confirmada hoje, dia 15, pela titular da SDS, Nádia Ferreira. De acordo com ela, amanhã (16), haverá um encontro nas dependências do Parque Estadual Sumaúma, com a presença do Conselho Gestor do parque, para tratar da destinação dos recursos na ordem de R$ 1,419 milhões, para investimentos na melhoria da infra-estrutura do lugar.
=-=-==-
Azuiszinhos fiscalizam cruzamentos
Com objetivo de facilitar a circulação de veículos nos horários de pico, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito - Manaustrans, deu início a uma operação de fiscalização de condutores que desconsideram a sinalização e fecham os cruzamentos.
A medida começou a ser adotada na última sexta-feira, dia 10, na avenida Paraíba e já foi possível observar resultados positivos na fluidez no trânsito naquela via. Amanhã, dia 16, a fiscalização vai ser retomada e coordenada pelo diretor presidente do Manaustrans, coronel Walter Cruz.
-=-=-=
Senac Amazonas inscreve para cursos gratuitos
O Senac Amazonas está com inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O objetivo é promover a educação inicial e continuada dentro de Itinerários Formativos, ou seja, cursos que se complementam enquanto formam o profissional. Os municípios beneficiados serão: Manaus, de Caapiranga, Coari, Itacoatiara, Novo Airão, Parintins e Tefé. Os interessados poderão optar pelas capacitações de Recepcionista, Auxiliar de Limpeza, Frentista, Garçom Básico, Vendedor, Auxiliar Administrativo, Aumoxarife, Porteiro e Vigia, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Assistente, Organizador de Eventos, Operador de Microcomputador e Frentista que serão divididas entre os municípios.
As inscrições tem início amanhã e vão até o dia 22/06/2011, no horário de 09:00h às 17:00h, e poderão ser feitas nos endereços conforme quadro abaixo. O candidato poderá inscrever-se somente para um curso.
Para participar é preciso ter renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federal, estar matriculado ou ser egresso da educação básica, ser trabalhador desempregado ou empregado, ser residente no município no qual o curso será oferecido. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 3216-5757.
=-=-=-=-
Adesão a greve dos servidores do TRT foi maior que o esperado
A greve dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) pela reposição de perdas salariais começou hoje, dia 15, com adesão acima do esperado pelos líderes do movimento. Embora nem todos tenham ido para a área de concentração, em frente ao Fórum Trabalhista, a ‘greve branca’ nos setores precarizou consideravelmente o serviço no órgão.
“Como a portaria informando o percentual mínimo de servidores para atendimentos essenciais não havia sido publicada até esta manhã, alguns colegas ficaram receosos de sair. Com isso, a paralisação ocorreu nos setores, com a precarização do atendimento, mas, para o primeiro dia, a adesão foi até acima das expectativas”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores do TRT no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), Luis Cláudio Corrêa.
A paralisação no Amazonas acompanha o movimento nacional de greve, que já atinge estados como Bahia, Mato Grosso, Pará, Amapá, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás. A meta local é paralisar 70% dos trabalhadores, conforme permite a lei.
=--=-=
Petrobras leva torcedores para a Copa América da Argentina
A Petrobras lançou um concurso cultural eletrônico com o tema "Você com a Petrobras na final da Copa América", que levará cinco pessoas, com direito a acompanhante, para assistirem à final da Copa América 2011, em Buenos Aires. É a primeira ação de ativação do patrocínio da Companhia ao campeonato de seleções de futebol mais antigo do mundo.
Para participar do concurso, basta que o torcedor envie, até o dia 10/7, pelo site www.petrobras.com.br/copaamerica uma foto e uma frase com até 140 caracteres expressando sua paixão pelo futebol. Os cinco melhores conjuntos de foto e frase serão os vencedores.
"Esta promoção reforça a forte ligação da Petrobras com o futebol e procura realizar o sonho de alguns torcedores apaixonados, estimulando formas criativas de expressar este amor", destaca o coordenador de Promoções da Petrobras, Diego Pila.
O patrocínio da Petrobras à Copa América 2011, que será realizada na Argentina, entre 1º e 24 de julho, reforça a parceria histórica que a Companhia tem com o futebol e promove a integração nos países em que atua na América Latina.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?