Compartilhe este texto

‘Jordana inocente’, comemora defesa que descarta participação de Joabson na morte de sargento

Por Portal Do Holanda

19/01/2024 14h03 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A defesa de Jordana Azevedo Freire e Joabson Agostinho Gomes se manifestou após o Tribunal de Justiça do Amazonas rejeitar a denúncia do Ministério Público contra a empresária no processo sobre a morte do sargento do exército Lucas Guimarães.

Confira na íntegra:

“Em atenção aos fatos noticiados nos últimos dias, relacionados à rejeição da denúncia oferecida em desfavor de JORDANA AZEVEDO FREIRE no que diz respeito ao processo que apura a morte de LUCAS RAMON GUIMARÃES a defesa de JORDANA e JOABSON vem a público se manifestar por meio da presente nota.

Nesse sentido, é imperioso destacar que a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas foi sumariamente rejeitada pelo Juízo de primeiro grau responsável pela condução do processo, em razão da patente ausência de elementos mínimos que pudessem ligar JORDANA ao crime apurado, dada a sua incontestável inocência. Importante, ainda, ressaltar que a rejeição da denúncia foi objeto de recurso pelo Ministério Público e, após julgamento do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi mantida a exclusão de JORDANA da ação penal.

Dentro dos limites que o segredo de justiça impõe, cabe destacar que o processo ainda se encontra em fase inicial, cuidando-se de um caso complexo e que demanda bastante cautela na tramitação. A defesa, por seu turno, destaca o acerto técnico e a extrema correção das decisões que, proferidas em duas instâncias diferentes, rejeitaram a denúncia em relação à JORDANA AZEVEDO FREIRE e aguarda serenamente o desfecho do caso, crendo piamente no trabalho dos órgãos da Justiça e convictos de que, ao longo do tramitar do feito, conseguirão demonstrar cabalmente a inocência de JOABSON AGOSTINHO GOMES, diante da total inexistência de vinculação com o triste episódio que vitimou LUCAS RAMON.”.


EMERSON PAXÁ
OAB/DF 61.441

RAPHAEL GROSSO FILHO
OAB/AM 15.800

MAURÍLIO COSTA FILHO
OAB/AM 9.967

TARCÍSIO NEVES DE SOUZA
OAB/AM 13.946

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus