Joias, dinheiro são apreendidos em loja de carros alvo da operação da PF em Manaus

Por Portal do Holanda

17/11/2021 12h17 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da “Operação Francamente”  da PF, em loja de veículos em Manaus, os agentes apreenderam, joias e uma grande quantia em dinheiro.

 

 

Os materiais foram recolhidos e encaminhados à sede da Polícia Federal. O valor das joias e do dinheiro não foram divulgados.

Durante a operação, que ocorreu em Manaus e em cidades do Mata Grosso, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo 19 em Manaus e seis no Mato Grosso. 

Entre os alvos estão proprietários de três empresas de veículos que são suspeitos de integrar uma organização criminosa que se aproveitava da isenção de impostos oferecidas à Zona Franca de Manaus para adquirir veículos e vendê-los de forma ilgegal em outros estados da região Centro-Oeste.

Os prejuízos causados pelo grupo são de aproximadamente R$ 500 milhões. Além das empresas, o esquema também contava com a participação de servidores e ex-servidores do Detran Amazonas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus