Janeiro quebra recorde de internações durante toda a pandemia em Manaus

Por Portal do Holanda

13/01/2021 7h46 — em Manaus

Leitos lotados - Foto: Divulgação Simeam

Manaus/AM - O número de internações por covid-19 atingiu o ápice nesta terça-feira (12) na capital e superou o mês de abril que era considerado pico da pandemia no estado.

Com 246 novas internações em 24 horas e o total geral de 2.221 casos, os primeiros 12 dias de janeiro superaram o mês interior de abril, no qual foram notificados 2.128 pacientes internados.

Nos hospitais faltam leitos, profissionais de saúde trabalham exaustos e há uma corrida contra o tempo para que não falte oxigênio para suprir a demanda de atendimentos.

Conforme levantamento oficial, até ontem o Amazonas contabilizava 218 mil casos e covid-19 desde o início da pandemia e quase 6 mil mortes. Por conta disso, o Governo decidiu fechar academias e proibiu o transporte intermunicipal de passageiros até o próximo dia 17. 

Nessa quarta-feira (13), o ministro da saúde Eduardo Pazuello, que esteve em Manaus no início da semana para debater medidas de combate à doença, deve fazer um pronunciamento oficial sobre a situação do Amazonas e os próximos passos para ajudar a conter a pandemia.

 


+ Manaus