Compartilhe este texto

Inscrições para prova do Supletivo do EJA iniciam nesta semana em Manaus

Por Portal do Holanda

23/05/2022 8h34 — em
Manaus


Podem se inscrever candidatos a partir dos 15 anos - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Começam nesta quarta-feira (25), as inscrições on-line do Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Manaus.

O prazo para se inscrever vai até 31 de maio, ou até esgotarem as vagas ofertadas para os candidatos realizarem as provas do Ensino Fundamental e Médio.

O endereço de inscrição é examesupletivo.seduc.am.gov.br. As provas serão aplicadas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, e nas escolas estaduais Sólon de Lucena, na zona centro-sul; e Eliana S. Pacheco Braga e  Padre Luís Ruas, ambas na zona leste da capital. 
 
Para participar, o candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos, para o Ensino Médio.

Na inscrição, os documentos necessários para realizar o cadastro e agendamento on-line são RG, CPF e comprovante de residência. Ao todo, podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno, sendo 8 os componentes curriculares do Ensino Fundamental e 12 do Ensino Médio. 
 
Prova
A prova será on-line, a ser aplicada entre os dia 2 de junho e 31 de agosto, e o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência de 30 minutos do horário fixado para seu início, portando os documentos de identificação necessários: comprovante de agendamento, RG, carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação e CPF, originais.

Os exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões.

O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus