Inscrições para doutorado em Ecologia do Inpa seguem até março em Manaus
Manaus/AM – As inscrições para as 11 vagas no curso de doutorado em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) seguem até o dia 10 de março. As bolsas fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Biologia - Ecologia (PPG-ECO) do Inpa. Veja o edital abaixo.
Clique para baixar arquivoPara inscrever-se o candidato deve enviar os documentos listados no EDITAL INPA/COCAP No 07/2023 em formato digital para o e-mail: [email protected]. Entre os documentos exigidos está o formulário de inscrição. As 11 vagas oferecidas são de ampla concorrência.
Os candidatos interessados devem se enquadrar nas diferentes linhas de pesquisa do PPG-ECO. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$100.
Seleção e Bolsas
A seleção será realizada em duas etapas: a primeira consiste na avaliação do projeto de pesquisa, eliminatória, e a segunda etapa é a avaliação dos documentos e a produção científica, classificatória.
As bolsas de estudo para esta chamada serão concedidas pela CAPES/FAPEAM no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Parcerias Estratégicas nos Estados III, para ampliar a formação de pessoal qualificado em temas prioritários para o estado.
Sobre o Programa
O PPG-ECO recebeu nota 7 na avaliação quadrienal (2017-2020) da Capes. É o único Programa de Pós-Graduação do Amazonas com nota 7 e um dos três da região Norte.
As pesquisas do PPG-ECO são desenvolvidas nas seguintes linhas de atuação: ecologia de comunidades, ecologia de ecossistemas, ecologia de populações, ecologia de organismos, Ecologia humana, Ecologia evolutiva e biogeografia, e Conservação e manejo dos recursos naturais da Amazônia.
ASSUNTOS: Manaus