Compartilhe este texto

Inscrições para curso ‘Movelarias e Produtos Florestais Não-Madeireiros’ no Amazonas

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 17h44 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Na próxima semana, de 26 a 29 de fevereiro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizará o curso "Movelarias e Produtos Florestais Não-Madeireiros". O público-alvo da capacitação, que será 100% online, são os técnicos do instituto atuantes nas 75 Unidades Locais (UnLoc’s) e postos avançados. O prazo de inscrição para o curso será encerrado nesta quinta-feira (22).

A capacitação tem como objetivo esclarecer aos participantes os procedimentos necessários para a obtenção do licenciamento ambiental pelas movelarias, além do acesso a políticas públicas específicas aos setores florestal madeireiro e não madeireiro. 

Na programação do curso constam debates e 11 palestras, com assuntos sobre ‘Licenciamento Ambiental para Movelaria’, ‘Acesso a Políticas de Preços Mínimos (PGPM-Bio) e ‘Estratégias para Prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)’.

Mais informações

O curso ‘Movelarias e Produtos Florestais Não-Madeireiros’ é uma iniciativa do Idam, por meio do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef), com o apoio do Ipaam.

As inscrições para a capacitação estão abertas até esta quinta-feira (22), são gratuitas e podem ser realizadas por meio do e-mail [email protected]. No ato da solicitação, devem contar o nome completo e e-mail do participante, que receberá as demais orientações sobre o curso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus