Idosos enfrentam filas para receber vacina contra covid em postos de Manaus

Por Portal do Holanda

01/03/2021 12h19 — em Manaus

Fila é de aproximadamente 200 carros - Fotos: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Começou nessa segunda-feira (1), a nova fase da campanha de imunização contra a covid-19, voltada para idosos de 65 a 69 anos. Com o dia voltado para público que possui 69 anos completos, o grupo enfrentou grandes filas dentro e fora dos postos de vacinação. 

A ação que acontece em formato de drive thru, gerou retenção em alguns pontos da cidade como em um trecho da Alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do Clube do Trabalhador SESI.

O local tem previsão de atender 1.200 idosos e já atendeu até o momento, metade do número de agendados. Segundo o Manaustrans, por volta das 12h o número de carros no local era de aproximadamente 200.

Enquanto alguns aguardam do lado de fora nos veículos, outros idosos passar por triagem na parte interna do local. A Marinha presta apoio na vacinação. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus