Manaus/AM - Um idoso de 61 anos, que estava em situação de rua no conjunto Manôa, Zona Norte de Manaus, foi resgatado por equipes sociais do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi) e encaminhado na manhã desta quinta-feira (09) a uma associação que acolhe idosos em risco social na capital.
De acordo com a psicóloga Julia Oliveira, as equipes receberam uma mensagem por meio das redes sociais relatando a situação do idoso. Segundo o relato, ele havia perdido o emprego, e como não conseguiu cumprir com o aluguel, foi despejado, passando a viver com o filho de 13 anos nas ruas do conjunto Manoa. Eles contavam com ajuda de doações de comunitários.
O homem foi levado para um abrigo e foram feitos encaminhamentos para verificar os benefícios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A criança de 13 anos, foi encaminhada a uma conhecida do idoso, mas receberá acompanhamento e toda a ajuda necessária.



