Compartilhe este texto

Hotéis e pousadas no Centro de Manaus são alvos de fiscalização

Por Portal do Holanda

13/05/2022 11h50 — em Manaus

Dos 14 vistoriados, três foram interditados por irregularidades - Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Manaus/AM - Com o objetivo de combater à exploração sexual infantil, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou fiscalização em hotéis e pousadas na noite desta quinta-feira (12), no Centro. Dos 14 vistoriados, três foram interditados por irregularidades.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a ação está inserida no contexto da Operação Parador 27, que ocorre em todo o país, com o intuito de realizar ações de inteligência policial, preventivas e repressivas para desmobilizar o trabalho sexual e a violação de direitos de crianças e adolescentes. Em Manaus, a fiscalização em estabelecimentos é coordenada pela  Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).

Durante a vistoria, os estabelecimentos Residencial Alex, Hotel Athenas e Pensão Santana foram interditados pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), por não possuírem licença para funcionamento. O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) autuou três locais por irregularidades.

A ação integrada contou com um total de 58 servidores e 20 viaturas de diversos órgãos estaduais e municipais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus