Compartilhe este texto

Hospital Francisca Mendes, em Manaus, entrará em reforma

Por Portal do Holanda

22/06/2022 20h03 — em
Manaus


Foto: Divulgação / Secom

Manaus/AM - Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), anunciou, nesta quarta-feira (22), a reforma e ampliação da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), que vai possibilitar a abertura de novos 50 leitos na unidade. O anúncio foi feito durante a realização do simpósio “Integrando saberes na construção do conhecimento”, que celebra os 23 anos do hospital.

Com investimento estimado em R$ 40 milhões, a obra faz parte do pacote de novos investimentos para a saúde neste ano, e sua ampliação permitirá aumentar a capacidade de atendimento na unidade. 

Novas estruturas

O investimento do Governo do Estado também contempla a ampliação da fisioterapia cardiorrespiratória, do hospital dia, nova enfermaria adulto, novos espaços de convivência, além da instalação de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), adequação de fluxos do hospital, reforma interna e externa, nova entrada de funcionários e entradas independentes para ambulatório adulto, infantil, urgência e emergência.

Serão acrescidos ao hospital 20 leitos de enfermaria, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 10 leitos de UTI pediátrica e 10 leitos no Hospital Dia. No total, após a conclusão dos trabalhos, a unidade vai contar com mais de 200 leitos. A licitação para execução dos serviços está prevista para o próximo dia 30 de junho.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus