Homem exibe onça-preta morta em vídeo chocante e acaba preso; vídeo

Por Portal do Holanda

21/10/2021 16h20 — em Manaus

Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde da última quarta-feira (20), a polícia civil do Maranhão realizou a prisão em flagrante de um caçador, após a circulação de um vídeo que causou revolta nas redes sociais, onde o suspeito exibia uma onça-preta de grande porte, recém abatida a tiros. O crime ocorreu na terra indígena Arariboia no município de Amarante no Maranhão

 

 

A polícia identificou o suspeito e encontrou o couro da onça, duas armas de fogo, munições, além de pólvora e outros materiais utilizados na prática da caça de animais silvestres. A onça-preta é da mesma espécie da onça-pintada, está ameaçada de extinção e é considerada o maior felino das Américas.

O delegado de Arame, Jessé Soares, disse ao G1 que todos os envolvidos responderão perante a lei. “Além da prisão do homem que aparece no vídeo, os demais participantes foram identificados, serão ouvidos na delegacia e responderão na lei”, disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus