Início Manaus Homem é condenado a 16 anos de prisão após matar amigo que era de outra facção em Manaus
Manaus

Homem é condenado a 16 anos de prisão após matar amigo que era de outra facção em Manaus

Homem é condenado a 16 anos de prisão após matar amigo que era de outra facção em Manaus
Homem é condenado a 16 anos de prisão após matar amigo que era de outra facção em Manaus

Manaus/AM - O réu Thiago Duarte Ramalho foi condenado pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus a 16 anos e 9 meses de prisão pela morte de José Marcos Cruz Reis. De acordo com o processo, a vítima e o réu eram amigos, mas pertenciam a facções criminosas diferentes, o que teria motivado o crime. O caso aconteceu no dia 28 de julho de 2020, na rua do Comércio, no bairro Compensa. 

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Thiago Ramalho afirmou que decidiu “ceifar” a vida de José Marcos antes que ele o matasse. No dia do crime,  Thiago seguiu para a residência da vítima, e disparou dez vezes contra o "amigo", na presença da mãe de José Marcos. A vítima chegou a ser socorrida, mas foi a óbito no hospital.

A defesa do réu foi feita pelo defensor público Gabriel Erzog, que sustentou a tese de clemência como defensiva de absolvição, que não foi acatada pelos jurados. O réu  foi conduzido ao regime fechado para início imediato do cumprimento da pena aplicada.

Mutirão do Júri

O processo n.º 0707473-10.2020.8.04.0001 é um dos 900 processos pautados para o primeiro “Mutirão do Júri” realizado pelo TJAM neste ano, iniciado no dia 27 de março e que vai até dia 31 de julho, com foco em processos de longa tramitação que tratam de crimes contra a vida, incluindo casos de feminicídio.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?