Manaus/AM - A delegada Joyce Coelho revelou que o homem de 44 anos, preso na manhã de hoje por estuprar as próprias filhas de 13 e 14 anos, violentou as vítimas por pelo menos sete anos.
Ele também as agredia fisicamente. As garotas contaram que os abusos começaram quando elas ainda tinham 6 anos e ficaram morando com o pai após o divórcio dele com a mãe.
“Ocorre que, quando os pais se separaram, elas eram muito pequenas. Ainda na primeira infância, a mãe tinha problemas, transtornos psicológicos e elas ficaram sob o cuidado do genitor. E o genitor passou a partir dos 6, 7 anos de idade a abusar sexualmente de ambas e também a agredir fisicamente”, diz a delegada.
A confissão foi feita à uma vizinha, em 2015, quando as garotas já estavam adolescentes. A mulher levou o caso à polícia e em 2020, o homem foi julgado e condenado a 20 anos de prisão, mas fugiu.
Nesse período, ele se envolveu com outra pessoa e acabou se casando novamente. Em 2022, a sobrinha da nova esposa, uma adolescente de 12 anos, contou para a mãe que também estava sendo estuprada pelo homem. Ela relatou que os abusos aconteciam desde que ela tinha 7 anos.
“Agora em 2022, esse homem repete uma violência familiar contra uma sobrinha de 12 anos de idade e essa menina denuncia para a própria mãe, que é cunhada desse homem. Ele teve um novo relacionamento e essa menina é sobrinha da companheira dele e em alguns momentos que ela frequentou a casa, ele também passou a abusar sexualmente dela. Então aos 12 anos ela relatou também uma violência iniciada aos 7 anos de idade”.
O acusado foi preso na manhã de hoje, na casa onde morava no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. Ele nega todas as acusações, mas as vítimas foram submetidas a exames que comprovaram os estupros.
Com a condenação, ele segue direto para o sistema prisional e ainda deve responder pela violência sexual contra a sobrinha. Neste segundo caso, as investigações continuam.





