Compartilhe este texto

Grandes corredores viários de Manaus começam a receber recapeamento asfáltico

Por Portal Do Holanda

14/07/2016 12h46 — em
Manaus



Manaus/AMMais de seis mil metros de via em dois grandes corredores viários começaram a receber recapeamento, na noite desta quarta-feira, 13. Na zona Centro-Sul, as ações acontecem na Avenida Tefé, que interliga os bairros Japiim, Raiz e Cachoeirinha. Já na zona Norte, os trabalhos são intensificados na Avenida Noel Nutels, principal via da Cidade Nova.

Ao todo, a Seminf está com quatro frentes de obras em andamento, executando fresagem, recuperação do pavimento e recapeamento asfáltico. Além das avenidas Tefé e Noel Nutels, outros dois grandes corredores recebem os serviços. São eles: Avenida Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, e Padre Agostinho Caballero Martin, no Compensa.

A recuperação dos grandes corredores viários, segundo o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, conta com um trabalho reforçado de base. Estão sendo aplicadas, segundo ele, duas camadas asfálticas, nessas vias. A primeira é a regularizadora, chamada de binder, e a segunda com o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Os trabalhos fazem parte do pacote de obras de infraestrutura viária e revitalização urbana que vai contemplar, no total, 67 vias em todas as zonas da cidade, na qual 13 vias já foram contempladas. Entre elas estão as avenidas Mirra, Presidente Costa e Silva (Silves), Ramos Ferreira, Leonardo Malcher, Tarumã, entre outras.

Outras frentes

Obras de recapeamento noturno estão sendo executadas também, por administração direta, em ruas do Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. A Avenida Camapuã, principal corredor viário de acesso aos moradores dos bairros Cidade Nova e Jorge Teixeira, fazendo a ligação entre as zonas Norte e Leste, também foi contemplada.

Desde o mês de maio, as madrugadas têm sido ocupadas por mais de 50 homens da Prefeitura de Manaus que trabalham rotineiramente para deixar os principais corredores viários da cidade com melhores condições de trafegabilidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, PMM, recapeamento, Manaus

+ Manaus