Governo veta público em jogo do Manaus FC

Por Portal do Holanda

28/09/2021 17h15 — em Manaus

Foto: Reprodução

Mesmo com o público liberado para a segunda fase da série C do campeonato Brasileiro, o Manaus FC, só vai poder abrir os portões para o seu torcedor no seu segundo jogo como mandante, no dia 17 de outubro, contra o Ypiranga-RS. A partida que vai ser realizada no próximo domingo, contra o Novorizontino-SP, na colina, não vai poder contar com a torcida do Gavião do Norte. 

A Fundação Amazonas de Alto rendimento (FAAR), informou que as autoridades vão usar o jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias, no dia 14 de outubro, como teste. Após esse jogo, a presença da torcida será discutida após analise dos resultados do evento, com base no cumprimento dos protocolos de segurança.

O Manaus está na segunda fase da série C, em um grupo formado por Novorizontino-SP, Ypiranga-RS e Tombense-MG. Os dois primeiros desse grupo garantes acesso a Série B do ano que vem. 

Nota da FAAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite público para a segunda fase do campeonato brasileiro série C, de acordo com as determinações dos governos estaduais e municipais. Diante disso, a liberação quanto a presença de público nos estádios de futebol no Amazonas será discutida após o jogo entre Brasil e Uruguai, no dia 14 de outubro. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá analisar os resultados do evento, com base no cumprimento dos protocolos de segurança e, então, tratará a questão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus